/ Notícias / Empresas incubadas recebem capacitação em finanças
Empresas incubadas recebem capacitação em finanças
24.02.2014 | 18:30 | #institucional
Empresas incubadas recebem capacitação em finanças
Para compreender e estruturar a gestão financeira do seu negócio, 20 empreendedores participam, nesta semana, de capacitação promovida pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). O curso, que enfatiza a importância das informações como base para a tomada de decisões, é o último dos três promovidos pela Universidade como contrapartida no projeto Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O curso iniciou nesta segunda-feira (24) e terá mais uma aula na quarta, dia 26. Os temas abordados, como custos, despesas variáveis e fixas, demonstrativo e indicadores financeiros de resultado, preço de venda, fluxo de caixa e saúde financeira, são apresentados pelo contador Roberto Piñeiro Rodrigues, consultor credenciado pelo Sebrae.

Participam da atividade representantes tanto de empreendimentos incubados quanto de empresas já graduadas pelo Ciemsul. Os participantes receberão certificado de oito horas.