/ Notícias / Empresas divulgam oportunidades no UCPel Carreiras
Empresas divulgam oportunidades no UCPel Carreiras
01.11.2018 | 15:39 | #institucional
Empresas divulgam oportunidades no UCPel Carreiras
Acadêmicos e egressos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram da segunda edição do projeto UCPel Carreiras, realizada no dia 31 de outubro. Além de palestras com orientações sobre montagem de currículo e entrevista de emprego, a atividade contou com a participação de oito empresas parceiras, que divulgaram no saguão do Campus I oportunidades de estágio e emprego.

Promovida pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel, a atividade foi idealizada com a finalidade de aproximar os alunos do mercado de trabalho. Os estudantes interessados entregaram currículos e esclareceram dúvidas com as instituições participantes. De acordo com Ana Flávia Scapinello, representante da RBSTV, a aproximação da universidade com as empresas é fundamental. “Os jovens são o destino do mercado e para nós é importante descobrir esses talentos”.

Já a contato comercial do CIEE, Débora Lima, vê o UCPel Carreiras como uma forma da empresa mostrar o trabalho e divulgar as oportunidades para o seu público alvo. Esclarecer dúvidas é outra vantagem destacada por ela. “Os alunos têm dúvidas sobre regras de estágios e aqui eles têm a chance de esclarecer esses pontos”.

Conhecer as vagas de estágio disponíveis levaram o acadêmico do 4° semestre do curso de Administração, Glauco Martins, ao saguão da Universidade. “É uma iniciativa que nos auxilia a encontrar as oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”.

Parte da programação oferecida, a palestra “O preparo do currículo e da entrevista para o mercado de trabalho”, ministrada pela supervisora da Gestão de Pessoas da UCPel, Aline Duarte, forneceu dicas para obter sucesso em um processo seletivo. Segundo ela, um currículo claro e objetivo, aliado a determinadas posturas na entrevista de emprego, fazem a diferença na disputa por uma vaga. “É importante que no currículo o candidato descreva de forma sucinta as atividades realizadas em cada empresa”.

As empresas que participaram da segunda edição do projeto foram Josapar, Safras e Cifras, RBSTV, Roberto Ferreira, Co.place Coworking, CIEE, Incompany, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e UCPel.

Redação: Manuelle Motta