/ Notícias / Empresa Quadro Web recebe certificado de graduação do CIEMSUL
Empresa Quadro Web recebe certificado de graduação do CIEMSUL
19.06.2013 | 15:31 | #institucional
Empresa Quadro Web recebe certificado de graduação do CIEMSUL
Vinculado ao Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL) acaba de graduar mais uma empresa. Na tarde de terça-feira (18), foi a vez da Quadro Web, que desenvolve todos os tipos de website, encerrar seu ciclo dentro da incubadora. Mas isso não significa um afastamento dos antigos colegas e da própria Universidade. É apenas mais um passo em busca da consolidação profissional. Atualmente, o CIEMSUL possui 16 empresas incubadas.

De início, cada umas das selecionadas entra no processo de pré-incubação. Durante esse primeiro estágio, estipula-se um período de seis meses para que seja desenvolvido o plano de negócios. Todo o processo é acompanhado por um professor (consultor), que auxilia o empresário através da utilização do software makemoney. Após a aprovação do plano de negócios, o empreendimento pode ficar no processo de incubação por mais 24 meses. Nesse período, os empresários recebem auxílio para elaboração de contratos de prestação de serviço e acesso a toda a estrutura da Universidade. Além das consultorias de gestão e financeira, que possibilitam aos empreendimentos atingirem níveis tecnológicos e gerenciais mais modernos e competitivos.

“As consultorias são importantes, o nome da Universidade é fundamental, mas o intercâmbio em cultura de administração, proporcionado por essa experiência, é o mais gratificante”, destaca o empresário Jean Quadro, proprietário da Quadro Web. Ele conta que, antes de sua empresa ser incubada pelo CIEMSUL, trabalhava como autônomo e sentia falta de outras pessoas para trocar ideias.

O processo de incubação é muito simples. Os interessados em participar da seleção devem acessar o site do Ciemsul. Lá, está disponível um edital de fluxo contínuo (aberto permanentemente), contendo todas as informações necessárias para realizar a inscrição. Com a graduação da empresa Quadro Web, automaticamente já está aberta uma vaga para a seleção de uma nova empresa.