/ Notícias / Empresa Júnior mostra aos alunos as características empreendedoras
Empresa Júnior mostra aos alunos as características empreendedoras
10.08.2015 | 20:08 | #edr
Empresa Júnior mostra aos alunos as características empreendedoras
A busca pelo sucesso está ligada ao espírito empreendedor. Tendo isso em vista, a Empresa Júnior da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se preocupa em desenvolver nos alunos que participam do projeto as características empreendedoras. São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e redes de contatos; independência e autoconfiança.

Trata-se de dez características observadas em pessoas que se destacam no mercado de trabalho. Segundo Roberto Piecha, presidente da Empresa Júnior da UCPel, as características mencionadas pela entidade foram apontadas em conjunto com o professor e coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade, Samuel Ongaratto. A inspiração foi a metodologia que o SEBRAE utiliza - esta, por sua vez, baseou-se nas características empreendedoras estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para Piecha, as características tornam-se evidentes para os alunos dentro do espaço da Empresa Júnior. Segundo ele, na hora de desenvolver cada projeto é possível utilizar as potencialidades de cada integrante e atuar no desenvolvimento das demais características.

A Empresa Júnior busca preparar os alunos para o mercado de trabalho, proporcionando que ponham em prática o que apreendem na sala de aula.

Empresa Júnior
Qualquer aluno matriculado na UCPel pode participar dos projetos da Empresa Júnior. Basta ir até a sede, que fica na sala 209 do EDR - localizado no Campus I da UCPel, na rua Gonçalves Chaves, 373, Prédio E. O contato pode também ser feito pelo telefone (53) 2128-8043 ou pelo e-mail empresajr.ucpel@outlook.com.