Com o objetivo de formar uma federação com as Empresas Juniores do estado, os integrantes da Empresa Júnior da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reuniram-se com outros quatro grupos do gênero, no dia 29 de novembro, para debater alguns temas relacionados ao Movimento Empresa Júnior (MEJ).
Durante o evento, foi feita uma breve apresentação da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS). “Temos mais de 30 Empresas Juniores no estado. Não tem como fortalecer um movimento com ações isoladas. A partir do momento em que constituirmos uma federação, teremos como trocar informações e sermos escutados por outras federações”, disse Jhonatta Dolci, da Objetiva Jr., de Santa Maria.
O presidente da Empresa Júnior UCPel, Luis Santos Duarte Junior, apresentou a missão, visão, valores, grupos, trabalhos, site e o gerenciador de aplicativos desenvolvidos para facilitar o trabalho dos integrantes de sua instituição. O trabalho do gerenciador foi bastante elogiado e surgiu a idéia de transformá-lo em case para o próximo Encontro Gaúcho de Empresas Juniores (EGEJ), que ocorrerá em Pelotas.
No encerramento da atividade, os membros das empresas definiram a seleção de representantes da Emad Jr. e da Empresa Júnior UCPEL para a montagem de um plano de ação para a célula sul da FEJERS, com a finalidade de aumentar a divulgação da Federação para outras instituições semelhantes no estado.