/ Notícias / Empresa incubada pelo CIEMSUL/UCPel lança aplicativo móvel
Empresa incubada pelo CIEMSUL/UCPel lança aplicativo móvel
05.07.2013 | 10:45
Empresa incubada pelo CIEMSUL/UCPel lança aplicativo móvel
O crescente mercado dos smartphones também chamou a atenção da agência pelotense de mídias sociais Pulp, que lançou recentemente o aplicativo Satolapp Cultural, voltado para o sistema operacional Android. Assessorada há quase um ano pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel), a Pulp aposta em ideias inovadoras e conteúdo local para criar identificação com usuários. 

A vontade de desenvolver um aplicativo nasceu devido à percepção de que Pelotas poderia ter um local onde fosse possível acessar toda a programação cultural e gastronômica oferecida pela cidade. “As informações culturais sobre Pelotas estavam descentralizadas, e então resolvemos criar um app inspirado na mística da cidade e reunindo informações de áreas como arte, teatro, cinema, gastronomia, noite e eventos”, conta um dos sócios da Pulp e estudante do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda da UCPel, Matheus Corbelini. 

Desde o lançamento, realizado no mês de junho, mais de 600 pessoas já baixaram o app, informa o também sócio Rafael Ferreira. Segundo ele, a expectativa é de alcançar mais de dois mil usuários quando o aplicativo for lançado junto ao sistema operacional desenvolvido pela Apple.

Outra aposta da equipe são os apoios culturais nas áreas de gastronomia e noite, que terão lançamentos de promoções especiais para usuários que acessarem o aplicativo e compartilharem junto às redes sociais. “Com as promoções queremos que o usuário não apenas consulte o aplicativo, mas também tire proveito dele”, comenta Rafael. As parcerias e apoios ainda estão sendo finalizados e em breve começarão a ser divulgados. Usuários do Android já podem baixar o aplicativo gratuitamente através do Google Play, neste link.

Oportunidade
A equipe da agência Pulp é composta por cinco pessoas e também atua na área de gerenciamento de redes sociais. Conforme Matheus, a incubação através do CIEMSUL foi uma forma de obter espaço físico e contar com uma consultoria especializada. “O espaço é importante porque também nos proporciona contato com outras empresas incubadas, além de nos emprestar a credibilidade da UCPel”, explica. Para conhecer o trabalho desenvolvido pela Pulp basta acessar o site da empresa. Atualmente, o CIEMSUL/UCPel possui 16 empresas incubadas.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?