/ Notícias / Empresa graduada do Ciemsul/UCPel é selecionada pelo Programa Startup RS do Sebrae
Empresa graduada do Ciemsul/UCPel é selecionada pelo Programa Startup RS do Sebrae
Empresa graduada do Ciemsul/UCPel é selecionada pelo Programa Startup RS do Sebrae
A Itquetas, recentemente graduada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), foi selecionada para participar do 1º Ciclo do Programa Startup RS, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O seleto grupo de 20 empresas participará de capacitações relacionadas a temas como perfil empreendedor, criatividade, modelagem de negócios, testes de mercado, investimentos, marketing digital e pitch para investidores.  

Voltado para modelos de negócios inovadores, o Programa foi criado para aumentar a competitividade das startups por meio da melhoria dos seus modelos de negócios e fomento à captação de investimentos. Para a egressa do curso de Design de Moda da UCPel e sócia da empresa que atua na área de marketplace mobile inteligente, Miqueline Silveira, a oportunidade de aprender com diversas empresas e aceleradoras será uma experiência única. “Vamos ter uma mescla de aulas e mentorias que nos ajudará aprender mais sobre o mercado”, comenta.

O Programa ainda ajuda a detectar possíveis pontos fracos das empresas e solucioná-los, visando deixar as startups prontas para ingressar no mercado. Os encontros iniciaram no dia 12 de fevereiro, em Porto Alegre, e ocorrem até o fim do mês de junho, quando as 20 selecionadas participarão de um desafio tecnológico e DemoDay com investidores. 

A Itquetas, que iniciou em 2013 com o modelo de negócios sobre etiquetas inteligentes, aprimorou o seu projeto e, hoje, atua como marketplace mobile inteligente. A ideia é unir, por meio de um aplicativo para smartphones, marcas de roupas e possíveis clientes. “Marcas e lojistas interessados irão cadastrar seus produtos para venda e consumidores terão acesso a uma ‘timeline fashion’ com produtos direcionados conforme sua preferência”, explica.

Um dos diferenciais do aplicativo, de acordo com Miqueline, é que ele não irá rotular usuários com um estilo fixo, como ocorre em outras plataformas. “Acreditamos que cada pessoa tem múltiplos estilos e preferências na hora de escolher a melhor peça”, pontua. Ganha o consumidor, que terá acesso a um acervo personalizado e o lojista/marca que atingirá diretamente o seu público-alvo, aumentando muito a possibilidade de venda.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?