/ Notícias / Empreendimentos do Ciemsul são aprovados para primeira etapa de projeto
Empreendimentos do Ciemsul são aprovados para primeira etapa de projeto
09.06.2009 | 16:16
Empreendimentos do Ciemsul são aprovados para primeira etapa de projeto
Quatro empreendimentos do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) avançaram mais um passo na busca pela verba disponibilizada pelo Programa Primeira Empresa (Prime) da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Os empreendedores passaram pela primeira fase do projeto, e ficaram classificados entre os primeiros cinqüenta aprovados, de um total de 220 concorrentes de todo o Rio Grande do Sul.

Os empreendimentos classificados foram Prisma – Indústria e Comércio de Produtos Hidráulicos, de Gláucio Ávila, Multytech Painéis Eletrônicos, de Sandro Gabe, Bio Sustent – Soluções Ambientais e Perícias, de Leandro Tunes e Rodrigo Paiva, e Sollus – Inteligência Geográfica, de Márcio Midon.

Os empreendedores comemoram a aprovação. Para Gláucio Ávila, a etapa mais difícil do processo de seleção já foi vencida. “Qualquer empresa inovadora precisa de recursos. O Prime foi um dos primeiros a beneficiar empresas nascentes”, disse.

Para o coordenador do Ciemsul, professor Renato Oliveira, a aprovação reflete o rigor da seleção dos projetos incubados na UCPel. “Essa aprovação representa que estamos no caminho certo, e mostra a qualidade dos projetos que estão sendo desenvolvidos aqui”, salientou.

Todos os aprovados passarão por um treinamento obrigatório sobre o Programa. A próxima fase será o envio de uma proposta detalhada e aprofundada dos planos de negócios, que definirá a lista final dos aprovados. O resultado deverá ser conhecido no fim de setembro.

O Prime
O Programa Primeira Empresa destina até R$ 120 mil por empreendimento. A verba é não-reembolsável, e pretende impulsionar novas empresas.

O recurso deverá ser utilizado para custear recursos humanos qualificados e serviços de consultoria especializada em estudos de mercado, serviços jurídico, financeiro, certificação, custos, entre outros, além do pró-labore de até dois sócios. Participam empresas que exerçam qualquer atividade, mas com perfil inovador e com até 24 meses de existência.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?