/ Notícias / Empreendimento associado ao Ciemsul tem empresário selecionado para atuar no Sebrae
25.06.2013 | 14:36 | #institucional
A Bio Sustent Soluções Ambientais e Perícias, associada ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi uma das nove selecionadas para prestar consultoria e instrutoria ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dessa vez, o trabalho, habilitado pelo Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), está voltado, principalmente, aos empreendimentos localizados nas regiões Sul e da Campanha.

O processo de assessoramento é muito simples. As empresas fazem contato com o Sebrae, o qual, por sua vez, aciona um de seus consultores e repassa a demanda. Vencida esta etapa, o consultor do Sebrae realiza um diagnóstico do problema e propõe algum tipo de solução. É o que fará Leandro Almeida de Tunes, um dos sócios gerentes da Bio Sustent, escolhido como um dos novos consultores do Sebrae. Ele esteve em Porto Alegre, na última sexta-feira (21), participando de um treinamento e já está habilitado para exercer suas funções.

“A seleção dos novos consultores ajudará a suprir a carência de profissionais na zona Sul”, ressalta Tunes. Só no ano de 2012, o Sebrae atendeu, por meio desse processo, 160 mil empreendimentos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A Bio Sustent atua na solução de problemas técnicos resultantes da área ambiental e ingressou no Ciemsul no ano de 2008. O sucesso do empreendimento e sua consequente inserção no grupo de consultores do Sebrae resulta do apoio logístico proporcionado às empresas incubadas pela UCPel.