/ Notícias / Empreendedores formam público-alvo de curso de Finanças e Tributação
Empreendedores formam público-alvo de curso de Finanças e Tributação
02.10.2014 | 17:54 | #institucional
Empreendedores formam público-alvo de curso de Finanças e Tributação
Estão abertas até o dia 08 de outubro as inscrições para o curso de extensão em Finanças e Tributação, ofertado juntamente ao curso de MBA em Gestão da Inovação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A qualificação é coordenada pelo professor Samuel Ongaratto e direciona-se a estudantes e profissionais de todas as áreas.

De acordo com o coordenador, um dos principais pontos de abordagem do curso está na capacitação voltada ao empreendedorismo, já que tópicos essenciais para quem quer começar o próprio negócio serão estudados. “Esse curso, inclusive, é o único da área que fala da relação da concessão de crédito com o capital de giro da empresa; de como é possível vender a prazo de maneira sustentável, evitando que a empresa quebre”, explicou Ongaratto.

Embora as aulas já tenham começado na última sexta-feira (26), ainda há vagas disponíveis para interessados. O curso vai até o dia 13 de dezembro e tem 96 horas ao todo. As aulas ocorrem em dois fins de semana a cada mês – nas sextas, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h30min às 12h30min e das 13h às 19h.

O valor da inscrição é R$ 15,00. Já o investimento total do curso fica em R$ 1.200,00 à vista, para estudantes, funcionários e professores da UCPel, do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e da Rádio Universidade (RU), ou a prazo, em quatro vezes de R$ 310,00. Para estudantes de outras instituições, o valor à vista é de R$ 1.300,00 e a prazo, de quatro vezes de R$ 335,00. Para demais interessados, o preço à vista é R$ 1.400,00 e parcelado, é de quatro vezes de R$ 361,00.