O Auditório Ewerton de Medeiros, da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL), foi o cenário da emocionante apresentação realizada para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Dias Lopes, em Rio Grande, na tarde do dia 22 de outubro. Cerca de 50 crianças, acompanhadas de suas professoras, visitaram a EBAHL e tiveram a oportunidade de assistir a uma audição de música e dança montada especialmente para elas. O recital foi promovido pelo projeto “Som, Cor e Movimento – Para levar a Escola às Artes”, proposto pelos acadêmicos Fernanda Miki e Tiago Nunes, do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com a Escola de Belas Artes.
Foram 17 apresentações que variaram entre o piano, violino, violão, ballet e canto, causando encantamento do início ao fim nas crianças. “Foi uma oportunidade única para nossos alunos. Alguns deles nem conheciam o centro da cidade e, ver um espetáculo assim, seria possível apenas pela televisão. Certamente foi um momento que vão guardar pelo resto das suas vidas”, disse a diretora da Escola Anselmo Dias Lopes.
Em momento de descontração, os alunos puderam subir ao palco, tocar os instrumentos e dançar junto aos artistas da EBAHL. Na ocasião, a diretora Beatriz Batezat Duarte agradeceu a presença dos alunos e deixou a escola à disposição para novas visitas.
Além de assistir à audição, os alunos visitaram a Galeria Breche, onde estão expostos trabalhos da Escolinha de Arte da EBAHL. Ao final da visita, foram sorteadas cinco bolsas de estudos para cursos em música, dança e artes plásticas. O transporte de ida e volta dos alunos foi realizado pelo ônibus do projeto de educação patrimonial “Ame o Rio Grande”, da Unidade de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).