/ Notícias / Em período de bandeira preta, HUSFP reforça testagem drive-in com plantão no domingo (7)
05.03.2021 | 10:52 | #husfp

Dois serviços voltados ao combate da Covid-19 completam um mês de atividades em momento de bandeira preta para Pelotas e todo o Estado. A testagem no formato drive-in e a coleta domiciliar de exames, realizada pelo Laboratório Escola de Análises Clínicas do Hospital Universitário São Francisco de Paula (LEAC/HUSFP), vêm proporcionando maior agilidade e, principalmente, maior comodidade e segurança à população durante fase crítica da pandemia.

Por meio de whastapp ou ligação, o cliente pode solicitar a coleta de exames na sua casa ou clínica. O serviço dispõe de uma motocicleta equipada conforme as normas da legislação da Vigilância Sanitária. A coleta é realizada no próprio local por uma técnica de enfermagem e os resultados são disponibilizados on-line em até 24 horas.

Segundo o supervisor administrativo do LEAC, Igor Amaral, o diferencial está na segurança do cliente, que não precisa se deslocar ou ter contatos durante o processo. “As coletas residenciais podem ser feitas de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã. Basta fazer o agendamento e estaremos no local”, informa.

Os valores cobrados pelo laboratório são os mais acessíveis da região, visando amparar também as parcelas mais vulneráveis da população. O serviço também não cobra taxas adicionais para a solicitação domiciliar e possibilita pagamento no cartão de débito ou parcelado no crédito.

Testagem drive-in ganha plantão aos domingos

Em virtude do crescente número de casos registrados, a testagem drive-in agora passa a ter plantão aos domingos. O primeiro deles já ocorreu no último dia 28, no horário das 8h às 17h, período em que foram realizados 43 procedimentos.

O laboratório do HU é, até então, o único a realizar testes da Covid durante os finais de semana. “O resultado foi super positivo. Por isso decidimos repetir a medida para o próximo domingo, dia 7 de março”, ressalta Igor. A tendência é que os plantões sigam acontecendo aos domingos subsequentes, caso persista o alto contágio na região.

Durante estes plantões, o cliente tem a vantagem de realizar dois testes pelo preço de um. O LEAC oferta um pacote especial contendo os testes RT-PCR e sorológico igG e igM por R$ 250,00. Para solicitação da coleta domiciliar ou obter mais informações sobre os serviços, os números para contato são (53) 2128-8382 e (53) 98154-5412 (whatsapp).

O serviço segue disponível nos demais dias, de segunda a sábado, das 7h30min às 18h30min, sem fechar ao meio-dia. A entrada para realização da testagem é pela rua General Osório, 1.125, local em que se encontra o container do serviço. Não há necessidade de agendamento prévio e o procedimento ocorre sem o cliente precisar sair de seu veículo.

Redação por: Rafael Mirapalheta