/ Notícias / Em novo endereço até o final do ano, UBS Fátima começa a receber atendimentos
Em novo endereço até o final do ano, UBS Fátima começa a receber atendimentos
15.07.2024 | 17:59
Em novo endereço até o final do ano, UBS Fátima começa a receber atendimentos

A partir desta segunda-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fátima funcionará em novo endereço. A unidade passa a prestar atendimentos e receber a comunidade no prédio que abrigou o Colégio Santa Margarida e posteriormente os cursos de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A nova localização fica na rua Padre Anchieta, número 1274.

O prédio, que agora conta com uma nova estrutura de consultórios, sala de procedimentos e vacinas, já está disponível para receber a população a partir desta segunda-feira. Ao procurar atendimento, é necessário levar documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência para atualização de cadastros. O local que abriga a UBS, dentro do bairro Fátima, ficará fechado até o final do ano e, posteriormente, o serviço será retomado no prédio original.

“No antigo prédio do Colégio Santa Margarida, a equipe de trabalho manterá seus atendimentos das 8h às 12h e das 13h às 17h, com acolhimento e consultas do dia pela manhã, e consultas agendadas à tarde. Os atendimentos de enfermagem, como consultas, vacinas e curativos, funcionarão em todos os turnos”, explica a professora e coordenadora do Núcleo de Saúde Coletiva, Aline Lisboa.

A reforma na UBS Fátima busca qualificar os espaços de atendimento, garantindo segurança e qualidade na assistência aos usuários, além de melhorar os espaços de estudos feitos pela equipe, docentes e alunos.

Redaçaõa Pedro Vargas