A Católica fez um primeiro tempo muito ruim, a ponto de ter contra si um placar de 3x0, diferença que ainda não havia conhecido nesta Segunda Divisão do Estadual de Futsal. A partida foi neste sábado (03), em Cachoeirinha, contra a Afusca, resultando em 5x5.
O goleiro Júnior ainda defendeu um pênalti quando o jogo estava 0x0. O terceiro gol da Afusca foi aos segundos finais do primeiro tempo, o que deixou o técnico Betinho bastante irritado com a atuação da equipe. No retorno do intervalo, ele disse que no vestiário fez uma cobrança forte aos jogadores.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto Mauricinho foi derrubado na área e Rafael Almeida converteu o pênalti. Um minuto mais tarde, o mesmo Rafael Almeida fez o segundo e recolocou a UCPel no jogo. O time de Cachoeirinha sentiu o golpe e levou o gol de empate, marcado por Diegão, faltando 16 minutos para o final.
Após o empate, a UCPel diminuiu o ritmo e a Afusca chegou ao quarto gol com Chico Branco, em chute cruzado da esquerda. Na sequência, Bruno disputou uma bola na área e, caído, derrubou o goleiro que saía para fazer um lançamento. O árbitro deu falta e aplicou o segundo cartão amarelo no jogador da UCPel, que acabou expulso. Na cobrança da falta, a Afusca foi ao ataque e aproveitou-se do fato de que o adversário estava com um jogador a menos na quadra para fazer o quinto gol, com Rodrigo.
Aos seis minutos finais, a Católica voltou a pressionar e obteve o quarto gol numa virada de Mauricinho, de dentro da área. Faltando quatro minutos, o mesmo Mauricinho foi puxado por Baltazar na área e o árbitro marcou novo pênalti para a UCPel. Outra vez Rafael Almeida bateu e estabeleceu o placar final do jogo: 5x5.
No outro jogo da chave, o Bento Gonçalves jogou em casa e ganhou de Teutônia por 7x4. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, a UCPel lidera com 14 pontos, Bento tem 13, Teutônia 11, Afusca 4 e Corintians 3. No dia 17, a UCPel joga em Pelotas contra a ASTF de Teutônia.
AFUSCA 5x5 UCPel
Data: 03 de Julho
Local: Ginásio Municipal (Cachoeirinha)
AFUSCA: Tiago, Rodrigo, Baltazar, Chico Branco e Guilherme. Entraram: Fabinho, Renato Sá e Vini Gaúcho. Técnico: Diego de Souza
UCPel: Júnior, Diegão, Roger, Mauricinho e Rafael Almeida. Entraram: Pedro, Rafinha, Jé e Bruno. Técnico: Betinho Duarte
Arbitragem: Daivo dos Santos e Vladimir Siqueira
Gols: Afusca - Rodrigo (3) e Chico Branco (2); UCPel - Rafael Almeida (3), Mauricinho e Diegão
Expulsão: Bruno (UCPel)