Tiago Rockembach, egresso do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi premiado no Parque Tecnológico de Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná. O motivo do prêmio foi sua startup incubada no Parque, chamada I.PRO, que presta assessoria científica e suporte regulatório na área da saúde.
A empresa criada pelo egresso da UCPel atua no desenvolvimento de soluções em gerenciamento de rotinas, assessoria científica e suporte regulatório para a área da saúde. O diferencial, segundo Tiago, está no desenvolvimento de suas soluções, que apresentam maior aderência. “Potencializam a capacidade intelectual da organização, alcançando índices de desempenho altamente satisfatórios, sendo a única empresa do segmento remunerada pela taxa de sucesso de suas implementações”, comenta.
O Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Empresarial, localizada no Parque, tem objetivo de selecionar negócios de excelência, inovadores e de impacto para o processo de incubação. Neste ano 40 projetos estavam inscritos na fase inicial, sendo 13 submetidos à banca de apresentação que ocorreu no dia 1 de dezembro. A I.PRO, iniciada em agosto deste ano, foi premiada como uma das três melhores empresas.