/ Notícias / Egresso da UCPel assume comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
Egresso da UCPel assume comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
16.05.2016 | 16:45 | #jornalismo
Egresso da UCPel assume comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
O jornalista Klécio Santos, formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em 1993, é o novo coordenador da Comunicação Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Santos irá atuar junto ao novo ministro, Osmar Terra. A pasta é responsável pela elaboração de políticas públicas ligadas às áreas social e agrária. Assuntos como INSS, reforma agrária, agricultura familiar e Bolsa Família são as novas funções do ministério definidas pelo presidente em exercício, Michel Temer.

O egresso da UCPel atuou por 17 anos no Grupo RBS. Nos últimos deles, atuou como Diretor de Jornalismo da sucursal da empresa em Brasília. Atualmente, era responsável pela coordenação de Comunicação Social do senador gaúcho Lasier Martins. Santos ainda possui passagens pelos veículos pelotenses Diário da Manhã e Diário Popular. Atuou também nos jornais Correio do Povo e Zero Hora.

Simultaneamente à atuação como jornalista, se dedicou à literatura. Em 2012, lançou o livro Sete de Abril, o Teatro do Imperador, pela editora Libretos. É autor também de O reino das sombras - Palcos, salões e o cinema em Pelotas, publicado no volume 2 do Almanaque do Bicentenário de Pelotas. Em 2014, lançou Mercado Central - Pelotas,1846-2014, pela editora Fructos do Paiz.

Crédito foto: Marcos Nagelstein – Jornal do Comércio 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?