/ Notícias / Egresso da Odontologia da UCPel participa de residência em Havard
Egresso da Odontologia da UCPel participa de residência em Havard
02.06.2021 | 17:25 | #odontologia
Egresso da Odontologia da UCPel  participa de residência  em Havard


Um ano depois de concluir a graduação em Odontologia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o odontólogo Charles Rosa se prepara para realizar um sonho profissional: fazer parte de uma residência profissional na Universidade de Havard, nos Estados Unidos. O curso promovido por uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo irá abordar temas como Medicina Interativa Internacional e técnicas  de harmonização facial - um dos mais  novos  campos de atuação da odontologia.


Dividido entre pacientes em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e em Curtiba, no Paraná, o especialista em  Estética e Saúde, Anatomia e Patologia Associadas, diz que a indicação para fazer parte da residência em Havard é a realização de um sonho antigo de estudar no exterior e ter uma experiência profissional internacional. A oportunidade, segundo Rosa, é  fruto, também, dos quatro anos de formação na UCPel. “ Foi onde desenvolvi habilidades e conhecimentos necessários para me aprimorar nessa área e agora ter essa chance de uma especialização internacional”, reconhece ao lembrar que escolheu a UCPel para cursar Odontologia pela tradição da universidade na área e pelo conceito 5 junto ao Ministério da Educação (MEC).

O curso

O programa da residência prevê  o estudo das técnicas mais atualizadas, além de pesquisas desenvolvidas na área da harmonização facial internacional. O curso, com duração de quatro dias, contará com a participação de profissionais de diferentes países e está previsto para ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. “Será uma grande oportunidade,  terei acesso à diferentes técnicas e conhecimentos que irão  ampliar minha visão, habilidades, raciocínio crítico sobre os produtos, medicamentos e suas funções nos procedimentos”, conclui Rosa.


Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?