/ Notícias / Egresso da Medicina UCPel recebe prêmio internacional em Saúde Preventiva
Egresso da Medicina UCPel recebe prêmio internacional em Saúde Preventiva
31.10.2023 | 10:48 | #medicina
Egresso da Medicina UCPel recebe prêmio internacional em Saúde Preventiva

Egresso da Associação Turma Médica de 1971 do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o médico Luis Carlos Silveira recebeu o prêmio “Pioneiro Mundial” em Saúde Preventiva pela Seven Stars Luxury Hospitality and Lifestyle Awards. Em cerimônia na cidade de Creta, na Grécia, Silveira teve seu trabalho, objetivado em cuidados preventivos, reconhecido pela instituição líder em premiações na indústria de hospitalidade.

Fundador do Método Kur, aplicado no Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar Kurotel, de sua propriedade, o especialista promove a importância da prevenção em saúde e personalização dos tratamentos. O método, desenvolvido por Silveira na década de 70, surgiu após um entendimento de que a medicina tradicional — concentrada em tratar doenças após o surgimento dos sintomas — pode deixar a desejar quando se busca a garantia de uma vida saudável e longa.

Único brasileiro a figurar nesta lista, o médico se diz muito feliz por ter recebido tal reconhecimento e agradece à UCPel por tê-lo influenciado a seguir adiante nas pesquisas. “Minha formação me preparou e me instigou, eu acredito que um ensino mais do que o conteúdo técnico profissional, tem de ser um conteúdo que inspire as pessoas a novos desafios. E foi o que aconteceu comigo.”

Silveira também destaca que sua atuação na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, à época local de prática dos acadêmicos da UCPel, oportunizou aprendizados que hoje são os pilares do método que executa. “Esse método que desenvolvemos hoje tem reconhecimento fora do nosso país”, comenta. “A faculdade de medicina da UCPel me permitiu só coisas boas. Eu sou muito feliz por isso”, conclui.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?