/ Notícias / Egressa doa brinquedos à Clínica Psicológica da UCPel
Egressa doa brinquedos à Clínica Psicológica da UCPel
31.03.2015 | 16:44 | #psicologia
Egressa doa brinquedos à Clínica Psicológica da UCPel
O gesto da egressa do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cristina Hasse, promete render sorrisos por um bom tempo. Recentemente, Cristina doou para a Clínica Psicologia da Instituição diversos brinquedos que serão utilizados por crianças em tratamento. 

Para arrecadar os novos brinquedos, a egressa teve a ideia de utilizar a festa de formatura, realizada no dia 07 de março, para pedir as doações ao invés dos tradicionais presentes. “Fiz estágio na Clínica Psicológica durante um ano. Pensei que a doação de brinquedos seria uma oportunidade de retribuir toda a experiência que a UCPel me proporcionou”, comenta. 

Jogos educativos, livros, bolas, quebra-cabeças, bonecas, carros, entre outros, irão ajudar nos atendimentos prestados aos pequenos, que geralmente começam a ser feitos a partir do contato com os brinquedos. De acordo com a coordenadora da Clínica, Alessandra Peres, é através de brincadeiras lúdicas que se começa a ter conhecimento da realidade vivida pelo paciente.

Clínica Psicológica
O espaço presta atendimento psicológico para pessoas de todas as faixas etárias. Atividades como psicoterapia individual, avaliação psicológica, orientação educacional e profissional são ofertadas. Na Clínica também funciona o Ambulatório de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC/UCPel), que, atualmente, realiza um ensaio sobre depressão com pessoas entre 18 e 60 anos de idade.  

Durante o ano de 2014, 3.904 atendimentos foram prestados no espaço, informa a coordenadora. Por semestre, cerca de 60 acadêmicos, entre os sexto e décimo semestres atuam no local. O ingresso de novos pacientes na Clínica Psicológica ocorre inicialmente através de acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Pestano, Nossa Senhora de Fátima e no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?