/ Notícias / Egressa da UCPel lança livro de contos nesta segunda-feira (14)
Egressa da UCPel lança livro de contos nesta segunda-feira (14)
11.06.2021 | 11:24 | #jornalismo
Egressa da UCPel lança livro de contos nesta segunda-feira (14)

A egressa do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Victória Salomão, lança em live nesta segunda-feira (14), às 21h, seu livro Grande Sentimento pelo Instagram,  @victoriasalomao. A obra reúne fotos, ilustrações e contos sobre diferentes personagens no interior gaúcho.

Escrito neste período de pandemia, o livro reflete sua experiência na cidade de Arroio Grande. O título Grande Sentimento é inspirado na frase de Albert Camus em ‘A Peste’, de 1947: ‘Agora, sei que o homem é capaz de grandes ações. Mas se não for capaz de um grande sentimento, não me interessa’.

Natural de Rio Grande, Victória considera-se arroiograndense de coração. “No período pandêmico que passei no município, usei minha criatividade para contar de forma literária o cotidiano e as peculiaridades de Arroio Grande”, diz. Atualmente, a jornalista vive em Brasília e trabalha com comunicação política. 


Vivência universitária 


A descoberta da aptidão para a escrita surgiu durante os anos que cursou Jornalismo na UCPel. “No  meu processo como escritora, o papel da universidade foi fundamental. Na UCPel tive coragem de ler em sala de aula meu primeiro conto, Vestido Verde. Depois, senti autoestima para escrever e segui participando de festivais como Caça-Talentos da universidade”, lembra.


Lançamento digital 


O lançamento digital foi a forma encontrada para apresentar a publicação que conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Arroio Grande, através de verba da Lei Aldir Blanc. A primeira edição do livro será disponibilizada nos formatos impresso e digital. Interessados em adquirir, devem entrar em contato pelo e-mail salomaovictoria@gmail.com.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?