/ Notícias / Egressa da Ciências Contábeis apresenta trabalho em Congresso da UFRGS
Egressa da Ciências Contábeis apresenta trabalho em Congresso da UFRGS
05.09.2018 | 19:07 | #ciencias-contabeis
Egressa da Ciências Contábeis apresenta trabalho em Congresso da UFRGS
A egressa do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Mayne Rodrigues de Freitas, e a coordenadora do curso, professora Geruza Thiel, apresentaram trabalho no 3° Congresso de Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ocorrido de 30 a 31 de agosto, o evento proporciona aos seus participantes momentos de discussão sobre a Ciência Contábil. 

O trabalho, intitulado ‘A Importância da Evidenciação do Custo Real de Produtos Industriais: Análise em uma Indústria de Pescados de São Lourenço do Sul/RS’, trata sobre os custos de produção de uma indústria de pescados. “A palavra ‘real’ refere-se ao mapeamento efetivo realizado dentro da empresa para levantamento dos elementos de custos e seus valores monetários”, explica a docente.  

Para desenvolvimento do artigo, foi necessária a observação in loco de todo o processo produtivo, entrevistas com funcionários e análise de relatórios da empresa. “Foi um trabalho bastante complexo e trabalhoso, pois identificar tais elementos e seus valores monetários foi um grande desafio”, lembra Geruza. A contribuição do trabalho foi mostrar à empresa a importância da contabilidade para a gestão dos recursos e do patrimônio.

O trabalho foi apresentado dentro da área temática ‘Contabilidade para Usuários Internos". Apesar de estar em sua terceira edição, o Congresso já tem proporcionado bons momentos de discussão dentro das linhas contabilidade para usuários internos, contabilidade para usuários externos, ensino de contabilidade e história da contabilidade. A mestre em Ciências Contábeis Karen Fontana também integrou a elaboração do trabalho.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?