Representantes da Escola de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (EFar/UCPel) e profissionais farmacêuticos participaram, no último fim de semana (30 e 1º), de mais um módulo do Projeto Educação Continuada à Distância. A iniciativa é uma promoção da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) e integra o Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral (SINAMM).
O módulo ministrado neste fim de semana tratou do tema Serviços Gerais. Foram dadas diretrizes quanto à manutenção e limpeza dos ambientes de trabalho farmacêutico, organização e controle de estoque, reposição de materiais e outras especificidades. Ao todo, o curso reuniu 35 participantes.
Na opinião da diretora da EFar, Iraci Pacholski, a relevância do projeto está em congregar todas as partes integrantes das atividades farmacêutico-magistrais, uma vez que, com foco na capacitação técnica e gerencial, desde os gestores até os funcionários de apoio recebem especialização.
Sobre o curso: Os módulos são ministrados por intermédio do canal de educação farmacêutica via satélite, TV Anfarmag, aos sábados e domingos no Auditório da Escola de Informática (Esin), com apoio técnico do Centro de Informática (CI) e Educação a Distância (EAD). A possibilidade de realização do projeto através da UCPel surgiu por iniciativa do Sinamm Regional Pelotas. A farmacêutica e coordenadora do núcleo Luzia Guimarães de Mello, buscou parceria com a direção da EFar, que disponibilizou apoio integral ao curso.