EFar doa alimentos ao Cerenepe
17.12.2007 | 00:00
A tarde da última quinta-feira (13) foi significativa para os alunos da Escola de Educação Especial Cerenepe. O motivo foi a entrega de 100 quilos de alimentos não-perecíveis por parte da Escola de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (EFar/UCPel). Os gêneros foram arrecadados durante a série de palestras de Educação Continuada organizadas pela EFar no segundo semestre letivo deste ano.
De acordo com a diretora da EFar, professora Iraci Pacholski, o restante dos alimentos acumulados em função das atividades (cerca de 400 quilos) serão posteriormente encaminhados a outras instituições carentes da cidade. A escolha do Cerenepe como o primeiro local a receber as doações foi feita, principalmente, como forma de agradecimento pela presença do grupo de dança da escola na abertura da 4ª Jornada Acadêmica de Farmácia, realizada no mês de novembro.
“A aceitação deles ao nosso convite foi um gesto de carinho que nos sensibilizou muito. Por isso, ficamos bastante felizes em poder ajudar”, comentou Iraci, ao mencionar que a parceria deve desencadear projetos futuros que incluam o trabalho de alunos do curso de Farmácia no trato com os portadores de necessidades especiais que participam das atividades do Cerenepe.
Além da diretora, participaram da entrega a professora Carmen Cardoso e os integrantes do Diretório Acadêmico da graduação (DA), Artur Hipólito, Elise Mota e Gisele Weber.