Os coordenadores do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato e Fábio Castro Neves, receberam a visita do deputado estadual Catarina Paladini. Na pauta do encontro, o interesse de uma empresa norte-americana em retomar a construção da termelétrica de gás natural na cidade de Rio Grande.
A intenção do deputado é criar um grupo de trabalho para incentivar a criação de arranjos produtivos locais, visando melhor aproveitamento do projeto estimado em R$ 3 bilhões. O treinamento da mão de obra local é outra preocupação do parlamentar. “Serão pelo menos três mil pessoas trabalhando na termoelétrica e precisaremos qualificar o currículo dos profissionais da nossa região”, disse.
De acordo com Paladini, o nome da UCPel para integrar o grupo de trabalho foi pensado devido a importância da Universidade para a região. Também participaram do encontro o chefe de gabinete da reitoria, professor Demócrito Santos, o assessor parlamentar Paulo Coitinho e os assessores técnicos do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conseedi) de Pelotas Tony Sechi e Alexandre Alves.
Redação: Rita Wicth – MTB 14101