/ Notícias / EDR/UCPel divulga números do Negócio a Negócio em 2014
EDR/UCPel divulga números do Negócio a Negócio em 2014
19.02.2015 | 09:42 | #institucional
EDR/UCPel divulga números do Negócio a Negócio em 2014
O Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) divulgou os números do projeto Negócio a Negócio, em 2014. Ao todo, foram realizados 9.750 atendimentos da primeira e da segunda etapa do projeto que é desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desde 2012.

Ainda segundo o EDR, no ano passado, mais de três mil empresas de 30 municípios da região Sul do Estado foram atendidas nos dois primeiros estágios do projeto. Os 40 acadêmicos de diferentes cursos da UCPel credenciados junto ao Sebrae auxiliaram no processo.

O sucesso no ano de 2014 propiciou à Católica a renovação do projeto para 2015 com novas metas e novos desafios. Agora, a previsão é realizar mais três mil atendimentos numa terceira etapa, que foi recentemente implantada pelo Sebrae na Universidade. Essa etapa contará, especificamente, com a participação de alunos de Arquitetura e Urbanismo, que ajudarão os micro e pequenos empresários da região Sul a gerir melhor os espaços nos seus estabelecimentos, melhorando, assim, a apresentação e utilização da estrutura física disponível. A UCPel é uma das poucas instituições gaúchas habilitadas a desenvolver essa modalidade de atendimento.

Como participar
Alunos da Universidade interessados em participar do projeto devem se inscrever diretamente no EDR, que fica no Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373, sala 204 E). Estudantes de qualquer curso de graduação podem participar. Entre os benefícios de ser um agente de orientação empresarial do Negócio a Negócio estão horários flexíveis, remuneração por produtividade e rica experiência profissional e curricular.

O horário de atendimento do EDR é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelos telefones (53) 2128-8276 e 2128-8292.