/ Notícias / EDR/UCPel firma nova parceria para intercâmbios no exterior
EDR/UCPel firma nova parceria para intercâmbios no exterior
20.02.2020 | 17:00 | #administracao #edr
EDR/UCPel firma nova parceria para intercâmbios no exterior

Vinculado à Reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) assinou um termo de cooperação com a International Business School (IBS) Americas, instituição que desde 2003 é referência em programas de intercâmbio de curta duração.

A nova parceria visa fomentar oportunidades para que os alunos das diversas áreas da Administração possam aprofundar conhecimentos durante o período de férias. O coordenador do EDR, professor Ezequiel Megiato, explica que, nas modalidades oferecidas pela IBS, as despesas são custeadas pelo interessado. Porém, preços especiais são oferecidos em hospedagem.

Inscrições encontram-se abertas para bolsas parciais de estudo na Itália e na Inglaterra, ofertadas pela CUOA Business School e pela Pearson College London. Ambas são consideradas instituições tradicionais, sem fins lucrativos, que buscam atender estudantes de países emergentes.

Na escola italiana, estão disponíveis os programas de International Management & Leadership; Business Strategy & Marketing Management; Operations, Logistics & Lean Management; e Creativity, Innovation & New Business. Já na capital inglesa, a opção é para Contemporary Topics in Business Strategy, com o oferecimento de um módulo gratuito voltado a inglês para negócios.

Os programas, com inscrições até o dia 1º de março, constituem em três semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral. É necessário proficiência de nível a partir de intermediário na data da viagem. Interessados podem obter mais informações através do site da IBS Americas, no próprio EDR (rua Gonçalves Chaves, 373 – Prédio E – sala 201) ou através do e-mail carolinasanchi@hotmail.com.

Redação: Max Cirne