/ Notícias / EDR da UCPel participa de ciclo de lives do Corede
EDR da UCPel participa de ciclo de lives do Corede
19.08.2021 | 16:53 | #edr
EDR da UCPel participa de ciclo de lives do Corede

Na próxima segunda-feira(23), o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa da 6ª atividade do Ciclo de Lives: Conectado com o Desenvolvimento da Região Sul, em comemoração aos 30 anos do COREDE-Sul. O palestrante será o coordenador do EDR, o economista, Ezequiel Megiato.

“A integração Institucional como facilitadora do desenvolvimento regional” será o tema abordado por Megiato, que  irá destacar a importância da união de todas as instituições - privadas e públicas, para alavancar de forma colaborativa o  desenvolvimento regional. “Quando uma instituição tem como meta a promoção do desenvolvimento local e regional isso é uma fortaleza, tanto no sentido de que as ações dessa instituição vão promover esse desenvolvimento, quanto no sentido de que seus colaboradores, seus projetos, programas, cursos, seu ensino, pesquisa e extensão, tudo estará orientado também para esse mesmo objetivo”, adianta o coordenador do EDR, ao não esconder a satisfação em fazer parte das lives promovidas por uma instituição - o COREDE-Sul, focada no desenvolvimento da região. 

O evento será moderado pela diretora executiva do Pelotas Parque Tecnológico e conselheira do Corede-Sul, Rosâni Boeira Ribeiro. A transmissão da palestra ocorre pela página do Corede no Facebook e pelo canal no Youtube, a partir das 17h.

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?