/ Notícias / Editorial do curso de Moda da UCPel explora a beleza feminina
Editorial do curso de Moda da UCPel explora a beleza feminina
21.06.2016 | 17:13 | #tecnologia-em-design-de-moda
Editorial do curso de Moda da UCPel explora a beleza feminina
Valorizar a representatividade da beleza feminina foi a proposta de um editorial criado pelas acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Júlia dos Santos e Mariana Brandão. O material conceitual, elaborado para a disciplina Estágio de Moda, foi feito no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense, e utilizou o cenário para destacar a mulher existente por detrás do vestido de festa.

Após escolher as modelos, as acadêmicas realizaram um trabalho técnico, em que o vestido de festa foi escolhido para valorizar determinadas partes do corpo, destacar cor da pele, olhos e cabelos. “O editorial teve como proposta mostrar o sentimento da mulher que veste o vestido”, explica Júlia, complementando que fazê-las se sentirem bem e seguras também fez parte da proposta.

De acordo com a acadêmica Mariana, o prédio da Bibliotheca Pública Pelotense foi o escolhido por ser um cenário ímpar. “Para compor as fotografias escolhemos trabalhar com a iluminação para dar um toque de dramaticidade”, comenta. As janelas e portas do Salão Nobre, os quadros do espaço e as escadarias contribuem para a construção de uma imagem elegante e atual.

Os vestidos utilizados no editorial foram emprestados pela loja Zschornack, local em que ambas realizaram estágio. “Foi da nossa vivência na loja que nasceu a ideia de utilizar vestidos de festa para a construção do catálogo”, informa Júlia. A cada final de semestre os acadêmicos são desafiados a apresentar peças conceituais ou editoriais completos de moda, mas, de acordo com as estudantes, a construção desse material foi uma experiência diferenciada por ser destinado ao público externo.

As imagens deverão ser aproveitadas pela empresária da loja como material de marketing. Arantxa Von Appen, Alana Leite, Jennifer Viegas e Hortência de Oliveira são as modelos do editorial. A maquiagem ficou sob responsabilidade da maquiadora Marjorie Martinez e as imagens foram feitas pela fotógrafa Thamires Seus.