Já faz parte da tradição. Desde a década de 80, alunos e professores da Escola de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (Ecos/UCPel) participam do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, o maior evento do setor na América Latina. Este ano, em sua 16ª edição, o festival ocorreu entre os dias 13 e 15 de junho e, além dos 60 acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Ecos, o professor da disciplina Produção de Vídeo, Miguel Mishuo Watanabe, também acompanhou a programação.
O tema escolhido como foco para os debates, conferências, seminários e workshops foi A criatividade à frente das novas tecnologias. “Nossa ida até lá tem muita importância, em termos de atualização e conhecimento. Tópicos bem atuais foram abordados neste momento de contato com os principais publicitários mundiais, suas tendências e debates”, disse Watanabe, ao citar o interesse dos estudantes em assuntos como o sistema da TV digital no Brasil e o uso inteligente da nova tecnologia na publicidade.
O 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado foi promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap). Grandes nomes da propaganda nacional e internacional estiveram no encontro representando os diversos segmentos de pensamento e formas de abordagem sobre o tema central. Em 2007, o publicitário Roberto Duailibi, da agência DPZ, foi eleito patrono do evento.
Vestibular: a habilitação de Publicidade e Propaganda faz parte dos cursos disponibilizados pela Ecos na UCPel. No próximo vestibular de inverno, serão ofertadas 35 vagas para o noturno. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 03 de julho, pelo site da Universidade (www.ucpel.tche.br/vestibular) ou até 05 de junho, no saguão do Campus I da UCPel. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8269.