A economista formada pelo curso de Ciências Econômicas com Ênfase em Finanças da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Suélen dos Santos Garcia, recebeu neste mês reconhecimento do banco Banrisul pelo trabalho de conclusão de curso. Ela, que se formou em agosto, dedicou-se a pesquisar o Banricompras. Suélen foi recebida pelo presidente do banco, Fernando Lemos, em Porto Alegre, no dia 11.
Com a percepção de que o cartão fazia sucesso, apesar da concorrência dos demais cartões de crédito, a então estudante decidiu estudar o caso. A partir de dados comparativos dos últimos cinco anos, Suélen chegou à conclusão de que o crescimento do Banricompras é muito superior ao dos demais, e quase todos os clientes do banco o utilizam. Além disso, não cobra anuidade dos clientes e é competitivo, vinculado à conta corrente.
Durante a visita ao presidente do Banrisul, que recebeu uma cópia do estudo, Suélen pôde trocar impressões. “Eles gostaram muito. O reconhecimento foi espetacular”, disse a economista, que ganhou de presente um relógio com a marca Banricompras. De acordo com ela, o trabalho é inédito, já que o banco não possuía ainda comparativos a respeito do principal produto.
O trabalho de Suélen agora vai concorrer no Prêmio de Monografias do Conselho Regional de Economia (CORECON).
