/ Notícias / Economia da UCPel disputa campeonato nacional
Economia da UCPel disputa campeonato nacional
19.09.2007 | 00:00
Economia da UCPel disputa campeonato nacional
O curso de Ciências Econômicas com Ênfase em Finanças da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) já conquistou seu espaço no Estado, e agora busca reconhecimento ainda mais longe. Alunos do curso disputarão a Gincana Nacional de Economia, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de setembro. A UCPel e a UNISINOS serão as únicas instituições gaúchas presentes na disputa.

A escolha da dupla campeã nacional será feita por meio do mesmo jogo que foi disputado nos campeonatos estaduais, o Jogo da Economia Brasileira. Representando a UCPel, estão os alunos Maicon de Almeida Machado e Éverton Peres da Silva, ambos campeões gaúchos pela Católica respectivamente nos anos de 2006 e 2007. Em torno de 25 universidades do Brasil inteiro devem participar do evento.

O objetivo do jogo é fazer a economia do país crescer, com estabilidade de inflação. Mas, dessa vez, será maior o nível de dificuldade. Maicon e Éverton já começaram os treinamentos. “Vai ser mais difícil do que aqui no Estado, inclusive com concorrente mais preparado”, disse Éverton. Para Maicon, vai ser mais uma oportunidade para testar os conhecimentos que aprende na Universidade. “Temos que estar bem inteirados da política econômica do país, e nos municiarmos das informações como ‘armas’ para obter êxito”, afirmou.

O coordenador do curso de Economia, Dary Pretto Neto, aposta no desempenho dos estudantes. “O jogo expressa o mercado, e o mercado é uma tomada de decisões a cada momento. Eles são alunos que sabem o que estão fazendo na área econômica. Formamos alunos com perfil altamente competitivo e responsável”, avaliou.

A Gincana Nacional de Economia está em sua quinta edição, e é promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e Conselho Regional de Economia de São Paulo. Na oportunidade, os alunos farão visitações nas principais empresas de São Paulo, dentro da programação da atividade.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?