Ecólogo formado pela UCPel recebe prêmio nacional
23.09.2009 | 11:51
O egresso do curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Andros Gianuca foi premiado na 17ª edição do Congresso Brasileiro de Ornitologia, ocorrido em julho, pelo trabalho “Distribuição espacial de aves ao longo de um gradiente estrutural de vegetação campestre”. O estudo contou com a orientação do professor do Centro de Ciências da Vida e da Saúde da Universidade, Rafael Antunes Dias, e pelo também egresso de Ecologia Vinicius Bastazini.
Apresentado oralmente por Gianuca, o trabalho foi julgado pela comissão avaliadora do congresso como a segunda melhor explanação dentre 40 pesquisas produzidas por cursos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.
O Congresso Brasileiro de Ornitologia é considerado o maior evento nacional dedicado ao estudo e observação de aves silvestres e tem como objetivo reunir representantes da comunidade acadêmica em prol da promoção de intercâmbio científico. Dentre os assuntos abordados na programação do evento, estiveram a discussão sobre os rumos das pesquisas científicas dentro da ornitologia e aspectos ligados à conservação da ornitofauna brasileira, com destaque especial para a ornitologia no Bioma Mata Atlântica.