/ Notícias / Ecologia lança concurso fotográfico em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente
Ecologia lança concurso fotográfico em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente
06.06.2012 | 12:00 | #ecologia
Ecologia lança concurso fotográfico em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado nesta terça-feira (5), o curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança o Concurso Fotográfico Natureza Capturada. Aberto ao público e com inscrições até dia 14 de junho, o concurso é divido nas categorias Beleza Natural, Flagrante e Técnica Fotográfica. As melhores fotografias serão expostas na Mostra de Meio Ambiente que ocorrerá na Fenadoce, nos dias 16 e 17 de junho.

Na categoria Beleza Natural, deve ser destacado o valor estético e iconográfico da imagem. Na categoria Flagrante, será avaliado o momento da captura da imagem e, a última - Técnica Fotográfica -, será pautada pela demonstração de habilidade técnica e de estilo artístico.

Uma comissão formada por professores e alunos do curso de Ecologia, juntamente a fotógrafos profissionais, será responsável pela avaliação. Segundo o Coordenador do Curso de Ecologia, professor José Antônio Weykamp da Cruz, o concurso é uma oportunidade de conscientização. “Embora o 5 de junho seja uma data mundial, o concurso será uma ótima oportunidade para a comunidade de Pelotas e região atentar e refletir sobre o ambiente em que se encontra inserida”, motivou.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ecologia.ucpel@email.com e cada participante pode submeter no máximo duas fotografias originais por categoria. As fotografias devem ser anexadas ao e-mail em boa resolução e em formato JPEG. Todas as fotografias submetidas devem estar vinculadas a um arquivo Word, contendo o título da fotografia, o nome completo do autor, telefone para contato, e um texto livre de até 100 palavras elaborado no sentido de apresentar a fotografia. Os autores das melhores fotografias receberão atestado de participação e premiação.