/ Notícias / Ecologia da UCPel esteve representada em Congresso Internacional de Extensão
Ecologia da UCPel esteve representada em Congresso Internacional de Extensão
18.11.2013 | 15:26 | #ecologia
Ecologia da UCPel esteve representada em Congresso Internacional de Extensão
Na primeira semana de novembro, a bolsista do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Crisla Pott, acadêmica do sexto semestre do curso de Ecologia, esteve representando a Instituição no primeiro Congresso de Extensão da Universidade da República do Uruguai, em Montevidéu. O evento reuniu pesquisadores de diversos países e ressaltou o potencial dos projetos de extensão na promoção da transformação social.

Durante a participação no evento, a acadêmica do curso de Ecologia esteve acompanhada da egressa Sibele Maria Porto Grill. O estudo apresentado pelas pesquisadoras, sob orientação dos professores Carina Estrela e José Antônio da Cruz, trouxe à tona a discussão sobre a necessidade da cooperação de toda a comunidade universitária para o bom funcionamento de programas de educação ambiental. “Procuramos ressaltar a importância das atividades de  educação ambiental para a efetivação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) institucional”, explica Crisla.

Nesic
Também marcando presença no encontro, o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel) divulgou outros três trabalhos: Formalização e contratualização com o poder público de empreendimentos do setor da reciclagem no contexto da Economia Solidária; Estudo sobre o PRONINC - Programa Brasileiro de financiamento de intercâmbio técnico e científico entre universidade e empreendimentos e Pedagogia da Autogestão e Processos de Participação em Empreendimentos Econômicos Solidários.

A realização do evento se deu por meio de uma ação conjunta entre a Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) e a Universidade da República.