/ Notícias / EAD UCPel concede descontos para novos estudantes
EAD UCPel concede descontos para novos estudantes
17.02.2021 | 18:06 | #ead
EAD UCPel concede descontos para novos estudantes

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza descontos em cursos EAD e semipresenciais para matriculados até o dia 22 de março. Promovido pela instituição, a Mega Ação oferece redução de 80% no valor na primeira mensalidade e 40% de desconto para as demais mensalidades do semestre.

Para se inscrever na Mega Ação, o interessado deve acessar o site do EAD UCPel e participar de um dos processos seletivos. Os descontos são válidos para quem fizer a matrícula até o último dia da campanha e em cursos de graduação a distância ou semipresenciais.

Além disso, os processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% on-line. Entre eles, está o Vestibular On-line que consiste em uma redação, feita virtualmente a partir de um tema proposto pela instituição.

Confira outras formas de ingresso

Também é possível ingressar no EAD da UCPel através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com prova realizada a partir de 2010; no Extravestibular, portadores de diploma de ensino superior não precisam fazer nova prova; tranferência, alunos de outras instituições podem solicitar a transferência, sem a necessidade de fazer um novo vestibular. Quem optar pela transferência pode ainda aproveitar disciplinas já cursadas mediante análise de currículo.

Cursos oferecidos

Atualmente, o EAD UCPel oferece mais de 20 cursos divididos entre EAD e semipresenciais. Os cursos têm encontros virtuais e web conferências com professores e colegas, complementando os materiais estudados. Possui ainda um ambiente virtual de aprendizagem, com apostilas, vídeos e infográficos, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas realizadas no Campus.

Já nos cursos semipresenciais, além do acesso aos materiais online, existem encontros presenciais. Confira o catálogo de cursos no link