/ Notícias / EAD da UCPel oferece sete novos cursos de graduação
EAD da UCPel oferece sete novos cursos de graduação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece sete novos cursos de graduação na modalidade de Ensino a Distância (EAD). São eles: Biomedicina, Ciência de Dados e Internet das Coisas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Segurança Pública.

“A escolha desse portfólio visa completar alguns eixos de formação que a universidade já possui expertise, como o curso de Engenharia Civil, ofertado há muitos anos e agora ocorre em EAD, e também outros que vêm para somar dentro do Centro de Ciências da Saúde, como é o caso da Educação Física e da Biomedicina”, salienta a pró-reitora acadêmica, Patrícia Giusti.

Embora transcorram com a maior parte das atividades on-line, os novos cursos promovem encontros com periodicidade semanal, quinzenal ou mensal. “Os cursos foram criados numa modelagem híbrida, oferecendo a presencialidade para que os alunos utilizem os laboratórios e equipamentos da UCPel nos processos práticos que auxiliam na formação”, destaca Patrícia.

A oferta de novos cursos atende uma demanda identificada a partir de uma análise de mercado realizada em Pelotas e região. Oferecem de 120 a 200 vagas cada e duração de dois a cinco anos. As mensalidades são de R$ 278,00 para cursos tecnólogos e de R$ 516,00 para bacharelados.

O projeto pedagógico oferece um corpo docente altamente qualificado, com titulações de mestres e doutores, garantindo o contato do aluno com os professores tanto virtual quanto presencial. Atualmente, o EAD da UCPel dispõe de 25 cursos de graduação e 37 cursos de pós-graduação.

Faça on-line

O Vestibular EAD da UCPel oferece quatro ingressos durante o ano. As inscrições estão abertas, através do site ead.ucpel.edu.br, para o primeiro semestre letivo de 2021, com início das aulas previsto para março. São diversas formas de ingresso: aproveitamento da nota do Enem, portador de título, transferência, egresso da UCPel e redação on-line sobre tema atual.

Algumas dessas categorias oferecem bolsas e descontos. Egressos da UCPel e portadores de diploma do Ensino Superior ganham bolsa de 40% de desconto durante o primeiro semestre, sem precisar prestar vestibular. Transferências de outras universidades para o EAD da UCPel possibilitam a dispensa de disciplinas e uma bolsa de 30% no semestre. Ao utilizar a nota do Enem, do ano de 2010 ou posterior, é possível ganhar bolsa de até 100% de desconto.

Redação: Max Cirne