/ Notícias / Doutorando da UCPel vai a Portugal realizar parte da pós-graduação
Doutorando da UCPel vai a Portugal realizar parte da pós-graduação
06.09.2012 | 17:57 | #fisioterapia
Doutorando da UCPel vai a Portugal realizar parte da pós-graduação
Serão sete meses de uma experiência que vai acrescentar ainda mais conhecimentos à vida pessoal e profissional de um doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Jerônimo Branco embarca neste sábado (8) para a Cidade do Porto, em Portugal, onde fará parte de seu doutorado em uma universidade de lá – processo chamado de “doutorado sanduíche”.

Formado em Fisioterapia e mestre em Saúde e Comportamento pela UCPel, em março de 2011 Branco optou por seguir no Programa de Pós-Graduação da Universidade para fazer o doutorado. Sua pesquisa tem como base a relação entre atividades físicas e transtornos de humor. Na Universidade da Cidade do Porto, o doutorando da UCPel participará de uma pesquisa denominada Impacto do Programa Nacional de Marcha e Corrida nas percepções ambientais, aptidão física e fatores de risco cardiovascular em participantes com mais de 60 anos.

Nesta pesquisa, de intervenção, 600 idosos serão acompanhados por cinco meses. Branco afirma que buscará obter mais conhecimentos sobre atividade física com foco na área psicológica. Além disso, ele conta que a Universidade do Porto possui um programa de doutorado específico em Fisioterapia, sua área de formação. “O curso é mais direcionado para a área em que me formei, por isso quero aproveitar ao máximo”, conta.