/ Notícias / Doutorado em Política Social da UCPel é aberto oficialmente
Doutorado em Política Social da UCPel é aberto oficialmente
Doutorado em Política Social da UCPel é aberto oficialmente
A presença da coordenadora da área de Serviço Social e Economia Doméstica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Berenice Rojas Couto, abrilhantou a cerimônia que marcou a abertura oficial do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel). O evento, ocorrido na quinta-feira (03), contou também com a presença da primeira turma de doutorandos, professores do programa e dos pró-reitores da UCPel, Patrícia Giusti e Eduardo Luis Insaurriaga dos Santos. 

Com área de concentração em Questão Social, Direitos Humanos e Políticas Sociais, o doutorado vem fortalecer o programa que já formou 98 mestres e possui articulação com pesquisadores em nível de América Latina. Em sua fala, a coordenadora do Programa, professora Vini Rabassa da Silva, destacou que a aprovação do projeto é resultado do processo de produção de conhecimento. “O novo curso virá somar na busca de esforços para entender as mais diversas questões por quais passam a nossa região”, diz. 

A coordenadora de área da CAPES, que também é egressa do curso de Serviço Social da UCPel, aproveitou para lembrar sobre a importância do curso de graduação na luta de resistência contra a ditadura. “Foi um grande presente eu ter participado da reunião que aprovou o curso de Doutorado”, disse. Segundo ela, o curso de graduação e o Programa de Pós-Graduação continuam contribuindo para a criação de formas distintas do pensamento, e obtiveram sucesso nessa empreitada devido ao seu esforço de produção.   

A pró-reitora Acadêmica da UCPel agradeceu o empenho da professora Vini, do coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da UCPel, Ricardo Pinheiro, e do corpo docente do Programa, que se dedicou para a construção e consolidação da proposta. Patrícia ainda aproveitou para pedir o comprometimento dos doutorandos na obtenção da nota cinco junto à avaliação do MEC. Além dos dez novos doutorandos, também participaram do evento os mestrandos do Programa. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?