/ Notícias / Dom Jacinto Bergmann visita instalações temporárias da UPA e SAMU
Dom Jacinto Bergmann visita instalações temporárias da UPA e SAMU
11.05.2024 | 17:21 | #institucional #enchente-rs
Dom Jacinto Bergmann visita instalações temporárias da UPA e SAMU

O arcebispo da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, acompanhado do diretor geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Márcio Slaviero, do diretor clínico, Vinícius Alano, e do coordenador do Curso de Medicina da UCPel, Cayo Lopes, visitou na tarde deste sábado (11), as instalações temporárias da UPA e da SAMU, que por estarem em zona de risco em função das enchentes, foram realocadas para o Campus Saúde da UCPel.

Na tarde chuvosa, Dom Jacinto conheceu a estrutura montada em menos de 24 horas, e abençoou a equipe e pacientes que estavam no local, além de passar uma mensagem de motivação neste momento crítick pelo qual o Estado e Zona Sul estão passando. “Nessas horas precisamos unir todas as forças e tentar entender a linguagem de Deus nessas situações”, falou o arcebispo.

O diretor Slaviero disse que o momento é de união, superação e organização de toda uma equipe que trabalha pela saúde do município. “Envolve hospital, universidade, todo o grupo APAC, para juntos, enfrentarmos as adversidades diante desse cenário que nossa região enfrenta em função das enchentes”, complementou.

O grupo foi recebido pelo diretor da UPA, Nelson Soares e pela diretora da Samu Sabrina Lima.

Redação: Lisandra Reis