/ Notícias / Dom Jacinto Bergmann encontra o Papa Francisco
Dom Jacinto Bergmann encontra o Papa Francisco
26.06.2015 | 18:31 | #capelania-e-identidade-crista
Dom Jacinto Bergmann encontra o Papa Francisco
Na última semana, entre os dias 18 e 23 de junho, o arcebispo metropolitano de Pelotas e chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Dom Jacinto Bergmann, esteve em Roma, participando da 9ª Assembleia da Federação Bíblica Católica (FEBIC), representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No dia 19 de junho, Dom Jacinto foi recebido pelo Papa Francisco, ocasião em que o arcebispo de Pelotas pode entregar ao Santo Padre uma vasta documentação referente aos diagnósticos e planos de gestão da UCPel – juntamente com os órgãos auxiliares, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e a Rádio Universidade (RU) - e sua mantenedora, a Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC). Com os documentos em mãos, Dom Jacinto recebeu a benção do Papa.

Também em sua estada em Roma, participou de audiência com o Secretário Geral da Congregação para a Educação Católica, monsenhor Angelo Vincenzo Zani. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da UCPel. Foi neste momento que os documentos referentes à UCPel puderam ser mais bem discutidos. “A orientação do Monsenhor Zani para a UCPel foi de mantermos o foco na gestão ética e transparente”, destacou Dom Jacinto.