/ Notícias / Dois cursos tecnólogos da UCPel são avaliados com conceito 4 pelo Ministério da Educação
Dois cursos tecnólogos da UCPel são avaliados com conceito 4 pelo Ministério da Educação
30.03.2017 | 17:56 | #gestao-comercial #gestao-financeira
Dois cursos tecnólogos da UCPel são avaliados com conceito 4 pelo Ministério da Educação
Os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão Financeira da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram reconhecidos com conceito quatro (a escala vai de um a cinco) pelo Ministério da Educação (MEC). Ambos os projetos trouxeram algumas inovações para a Universidade, como concentração de encontros em alguns dias da semana, horários e valores diferenciados.

Foram avaliadas pela MEC três dimensões de cada curso: organização didático-pedagógica; corpo docente e infraestrutura, explica o pró-reitor Acadêmico em exercício, professor Luiz Fernando Meirelles. A nota positiva do MEC comprova a qualidade do projeto pedagógico dos cursos, das políticas e dos planos institucionais, da qualificação do corpo docente e das instalações físicas oferecidas pela Universidade. 

De acordo com o reitor, José Carlos Bachettini Júnior, o projeto pedagógico conjunto dos cursos da área da gestão foi uma ruptura com o modelo tradicional até então existente na instituição. Encontros concentrados em determinados dias da semana, horários diferenciados e aplicação prática de conhecimentos compartilhados são alguns dos diferenciais. “Essa flexibilização atende especialmente os alunos que trabalham durante o dia. A avaliação do MEC com uma nota tão expressiva sinaliza a qualidade do modelo”, avalia Bachettini.   

O pró-reitor Acadêmico em exercício destaca que o mérito da nota se deve a um trabalho realizado de forma conjunta há mais de três anos, desde a discussão da implantação dos cursos. “Também tem mérito pela nota o engajamento e a participação efetiva de seus alunos que valorizam o espaço acadêmico e são protagonistas das questões relacionadas ao curso”, comenta.

Para o coordenador dos dois tecnólogos, professor Sérgio Decker, o conceito quatro coroa o trabalho desenvolvido e mostra o comprometimento de professores e alunos. “A excelente nota transmite segurança para acadêmicos e futuros alunos”, diz. 

Outro ponto determinante para a construção da nota é a qualificação do corpo docente, formado principalmente por mestres e doutores, mas que ainda permanecem atuantes no mercado de trabalho. A visita dos avaliadores do MEC ocorreu entre os dias 19 a 22 de março. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?