As docentes Daniele Luckow e Fernanda Tomiello da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam, juntamente com Sidney Vieira (UFPEL), nesta terça-feira (10), às 17h, das Conversas do Dia do Patrimônio. O evento, promovido pela Prefeitura de Pelotas, acontece no Museu do Doce e tem como tema “Espaços Públicos de Pelotas como Patrimônio Comunitário”.
O Dia do Patrimônio é um evento anual promovido com o objetivo de divulgar o patrimônio cultural local, por meio das variadas formas de expressão. Neste ano, como Patrimônio Comunitário, o propósito é refletir sobre como a cidade e os espaços coletivos devem ser entendidos como pertencentes à coletividade, a comunidade e para a promoção do pertencimento dos moradores com a região.
Fernanda Tomiello, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, destaca que a ideia da conversa é discutir a importância dos espaços públicos e a situação deles em Pelotas. “Além de falar sobre a produção do livro Espaços Públicos de Pelotas: desenhos e histórias, que eu produzi junto com a Daniele, onde trazemos essa discussão para uma linguagem mais acessível”, realça.
Redação: Vanessa Ferro