/ Notícias / Docente participa da organização do maior evento de Microeletrônica da América Latina

A docente Alexandra Zimpeck, coordenadora do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), participa do LASCAS, Simpósio Latino-Americano de Circuitos e Sistemas do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos — considerado o maior evento de Microeletrônica da América Latina.

Alguns artigos produzidos por docentes, discentes e egressos da UCPel foram escolhidos para constituir a revista do Simpósio e, no evento, Zimpeck apresenta um destes trabalhos, do qual é co-autora. Ela também será painelista do WiCAS, um fórum que discute os desafios enfrentados pelas mulheres na Microeletrônica, área majoritariamente masculina.

Além disso, a docente atua como coordenadora de programação — sendo responsável pela organização das apresentações de artigos, bem como, na escolha e agendamento de todos os palestrantes.

Estar entre os principais pesquisadores da área e na organização de tamanho evento é um reconhecimento muito grande, avalia a docente. "Também é uma satisfação imensa ser escolhida entre tantos brasileiros que atuam na área. Isso é muito importante para a internacionalização e visibilidade do nosso mestrado (MEEC)” conclui.

O evento acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, em Quito. Durante reuniões do comitê de direção do LASCAS, do qual Zimpeck também é participante, será apresentada uma proposta para que o evento seja realizado no Rio Grande do Sul em 2025.

Redação: Caroline Albaini