/ Notícias / Docente da Universidade de Portland realiza visita de intercâmbio na UCPel
Docente da Universidade de Portland realiza visita de intercâmbio na UCPel
A professora Alice Gates, vinculada à área de Serviço Social da Universidade de Portland, está realizando uma visita de intercâmbio à Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Dividindo o resultado das pesquisas que desenvolve nos Estados Unidos com acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) e do curso de Serviço Social, a docente norte-americana cumpre agenda na UCPel até quinta-feira (07).

As atividades sob responsabilidade da pesquisadora envolvem encontros, palestras e reuniões. Nesta terça-feira (05), dando início à programação na UCPel, Alice falou sobre a sua abordagem em relação às pesquisas qualitativas, sobretudo no que diz respeito aos estudos que desenvolve com trabalhadores imigrantes em seu país de origem.

Ao tratar dos métodos de pesquisa na área das Ciências Sociais, ela se disse impressionada com as diferenças entre os trabalhos desenvolvidos no Brasil e nos Estados Unidos. “É muito interessante a proposta de Programas de Pós-Graduação como o Mestrado em Política Social desta Instituição, sobretudo pelo valor destinado às investigações  qualitativas”, ressalta a visitante.

Ainda na terça-feira (05), Alice participou de uma reunião com grupos de pesquisa da UCPel. Estiveram em discussão as tensões e as possibilidades relacionadas aos direitos humanos quando o assunto envolve migrações.

Confira, abaixo, o restante das atividades que contam com a participação da professora Alice Gates em sua passagem pela UCPel.

Dia 06/11/2013 – Quarta-feira
19h – Sala 306 B – Encontro com alunos e professores do Curso de Graduação em Serviço Social – Formação e Prática Profissional do Trabalhador Social nos Estados Unidos.

Dia 07/11/2013 – Quinta-feira
16h30min - Sala 302 B – Reunião do Colegiado do Mestrado em Política Social para intercâmbio.