/ Notícias / Docente da UCPel integra Comissão de Assessoramento da Fapergs
Docente da UCPel integra Comissão de Assessoramento da Fapergs
Na quinta-feira, dia 08 de agosto, a professora Aracy Ernst Pereira - vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) - foi oficializada como uma das componentes do Comitê Assessor de Artes e Letras da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). O órgão é diretamente ligado à Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit).

A solenidade de posse ocorreu no Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS). Na ocasião, foram nomeados os 148 representantes dos 16 comitês  de assessoramento da Fapergs. Formado por no mínimo cinco pesquisadores, com mandato de dois anos, cada um dos comitês  sofre uma renovação de até 50% de seus quadros todos os anos.

Os critérios para a seleção dos pesquisadores levam em consideração as contribuições científicas de seus representantes ao longo de suas trajetórias acadêmicas.

Os escolhidos possuem perfis compatíveis com as necessidades da Fundação. Suas atribuições vão desde a avaliação de relatórios técnico-científicos e análise de solicitações de bolsas até a contribuição para formulação de programas e políticas em assuntos ligados à área de conhecimento.