São mais de 1,1 mil quilos de doações que embarcam amanhã rumo a Santa Catarina. A campanha UCPel em Defesa da Vida: Santa Catarina Urgente, promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) e Grupo de Apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) arrecadou os mais diversos gêneros. Apesar de o material arrecadado no período de uma semana já ser enviado ao estado atingido pela cheia, as doações podem continuar sendo feitas.
Itens como alimentos, roupas, enxovais de bebê, acolchoados, utensílios de cozinha, cama, mesa, higiene pessoal e limpeza compõem os pacotes de doações. A coordenadora da campanha, professora Clotilde Victória, salientou a qualidade do material trazido pela comunidade. “As pessoas compram itens novos ou trazem coisas em ótimo estado. A campanha nos surpreende a todo momento. É uma comprovação de que o povo de Pelotas, do Rio Grande do Sul, e o brasileiro, quando quer, realiza”, destacou.
Um mutirão de funcionários da Universidade separou e embalou o material de acordo com o gênero, e a empresa Canguru prontificou-se a fazer o transporte do material para Santa Catarina.
A campanha conta com o apoio da Prefeitura do Campus I, Assessoria de Comunicação e Marketing, Capelania, Rádio Universidade, TV UCPel, curso de Ecologia e Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica.
Ainda há tempo
A campanha continua por prazo indeterminado. Pontos de coleta estão localizados no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202) e Campus Dr. Franklin Olivé Leite (avenida Fernando Osório, 1.586). Doações podem ser feitas também com o Grupo de Apoio do HUSFP (rua Marechal Deodoro, 1.123). Se necessário, a Universidade buscará as doações. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (53) 2128-8260, 2128-8289 ou 2128-8280.