O encerramento da 38ª Feira do Livro, que ocorre na próxima segunda-feira (15), terá uma atividade bastante significativa para a Diocese de Pelotas. Trata-se do lançamento do livro que resgata a história das 27 paróquias da região numa trajetória que já soma um século. A atividade começa às 18h.
Organizada por Marcelo Alves e Fabio Raniere, a publicação “Centenário da Diocese de Pelotas – Uma História de Evangelização” levou dois anos e meio para ficar pronta. Os 100 anos de história da Diocese, completados em agosto de 2010, foram registrados com a colaboração de diversos sacerdotes, diáconos, religiosos, leigos e leigas que integram as paróquias. “A realização dessa obra só foi possível graças à colaboração de todos eles”, destacou Raniere, ao comentar que fotografias históricas também fazem parte do livro.
Iniciada no dia 29 de outubro, a 38ª Feira do Livro tem como tema o mote “Todas as culturas se conectam aqui”. A atividade de lançamento de “Centenário da Diocese de Pelotas – Uma História de Evangelização” ocorre no espaço destinado às sessões de autógrafos da Feira, na Praça Coronel Pedro Osório, em frente ao Café Armazém.