/ Notícias / Dia Nacional da Matemática tem mostra lúdica na UCPel
Dia Nacional da Matemática tem mostra lúdica na UCPel
02.05.2013 | 16:31 | #matematica
Dia Nacional da Matemática tem mostra lúdica na UCPel
O Dia Nacional da Matemática será comemorado de forma especial na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na próxima segunda-feira (06). Uma exposição promovida pelo curso de Matemática no Espaço de Convivência do Campus I receberá escolas de Ensino Fundamental e Médio para um encontro interativo.

Os visitantes poderão experimentar desafios lógicos, quebra-cabeças geométricos e aritméticos e outros materiais didáticos ligados ao ensino da disciplina, além de saberem mais sobre curiosidades matemáticas.

A data de 06 de maio é uma homenagem ao nascimento do matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido pelo pseudônimo de Malba Tahan e autor da obra O Homem que Calculava. Durante a exposição, o público poderá conferir, ainda, um vídeo sobre a vida e a obra do matemático.

A mostra ocorre das 14h às 21h e é aberta a todos os interessados. A organização é dos alunos do quinto semestre do curso de Matemática da UCPel.