/ Notícias / Dia do Trabalhador é comemorado na UCPel
Dia do Trabalhador é comemorado na UCPel
02.05.2012 | 15:54 | #institucional
Dia do Trabalhador é comemorado na UCPel
São eles que fazem a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a cada dia. Seja em uma simples atividade cotidiana a uma grandiosa ideia, a única forma de realizar é trabalhando. A união de todos os tipos de esforços é que faz a Universidade concretizar uma tarefa e uma missão a cada dia. Em homenagem a esses trabalhadores, a Católica promoveu uma atividade especial na manhã de hoje (2).

O encontro começou com uma palavra de acolhida do reitor, José Carlos Bachettini Júnior, seguida de um momento de reflexão promovido pela Capelania. O reitor falou sobre a receptividade a novas ideias que os funcionários possam ter, assim como a dedicação ao aluno, razão de ser de todo o trabalho da Universidade. O capelão, padre Rogério Mosimann da Silva, ilustrou a dedicação ao trabalho com duas pequenas histórias, envolvendo ainda o diálogo entre fé e saber universitário, e a necessidade de fazer tudo bem, das mais simples às mais complexas tarefas.

Na sequência, o professor aposentado Volni Machado Lisboa, egresso da UCPel, falou sobre a superação após um acidente e falou sobre estratégias para manter o bom-humor e a dedicação no trabalho de cada dia.

Após, a confraternização encerrou com um café da manhã.

A atividade foi uma promoção da Assessoria de Comunicação e Marketing, Capelania e Seção de Recursos Humanos.