/ Notícias / Dia do Estudante é comemorado com programação especial
Dia do Estudante é comemorado com programação especial
No dia 11 de agosto o Dia do Estudante é comemorado. Pensando nisso, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através da Capelania, organizou o Dia do Estudante, com várias atividades. Alunos de diversos cursos da UCPel fizeram apresentações musicais, foi lançada a exposição “O Valor dos Momentos” e ocorreu o encerramento oficial da campanha Inverno Solidário, encabeçada pela Cáritas, da Arquidiocese de Pelotas, em parceria com a Rádio MaisNova.

Uma das organizadoras do evento e membro da Capelania, Manoela Vieira, ressaltou que o objetivo desse evento foi mais do que uma homenagem aos estudantes. “O evento não foi só para os estudantes, foi feito pelos estudantes. Nosso foco, ao pensar no evento, foi valorizar a educação de qualidade, pois além da pesquisa e extensão, pontos muito bem abordados pela UCPel, a cultura também educa”, afirma.

Houve distribuição de água quente e erva-mate e os intervalos tiveram 30 minutos, além das várias apresentações de atuais e ex-acadêmicos da UCPel. Foi o caso do aluno e do egresso da Produção Fonográfica, Felipe Ribeiro e Matheus Thofehrn, que formam a banda Jukebox Orchestra, da Acústico Rock, composta pelo aluno Rafael Limons, de Arquitetura e Urbanismo, e Gabriel Rosa, da Produção Fonográfica. As apresentações solo ficaram a cargo de Diego Gonçalves, do Serviço Social, da DJ Helô, de Produção Fonográfica, e de Marcela Mescalina, acadêmica do Jornalismo.

O público presente gostou do que viu e ouviu. É o caso de Thiago D’Ávila, que prestigiou os amigos da banda Jukebox Orchestra. “Muito legal um evento desse tipo. A prática musical vem perdendo espaço para a música mecânica. Uma iniciativa como essa resgata a música instrumental” pontua.